quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Carolina Crespo // Fórum E-commerce Brasil

DPGP PARTICIPA DO FÓRUM E-

COMMERCE BRASIL 2015

Evento apresenta as novidades e tendências do varejo online
Carolina Crespo, Coordenadora de E-commerce, apresentou as práticas digitais da Divisão no encontro
Para acompanhar as novidades e o dinamismo do mercado digital, a equipe de e-commerce da DPGP participou do Fórum E-commerce Brasil 2015, considerado o maior evento da área na América Latina. Realizado em São Paulo, nos dias 28 e 29 de julho, o encontro contou com a palestra de Carolina Crespo, Coordenadora de E-commerce da Divisão, que abordou as melhores práticas e oportunidades do mercado de higiene e beleza no varejo digital brasileiro, tomando como base o que já é feito em mercados mais desenvolvidos como EUA e China.

A participação foi importante para mostrar o real interesse da indústria na integração com os e-retailers, os parceiros do varejo online. A estratégia da Divisão, reforçada durante a visita de Lubomira Rochet, Chief Digital Officer do Grupo, é se aproximar desses clientes e entender a fundo as oportunidades que podem ser desenvolvidas em parceria com eles. “A área de E-Commerce DPGP está ganhando mais notoriedade e importância, mas ainda temos muito a desenvolver, pois este é um canal de oportunidades”, diz Thais Montalvão, Analista da área.
“Participar do fórum ajudou a nos firmamos como expert em beleza nesse novo canal e transmitirmos uma mensagem aos nossos e-retailers. Todos saíram com a certeza de que estão apostando no melhor parceiro.”
Segundo Thais, o encontro também provou a importância do mobile para o sucesso de campanhas e trouxe à tona um dos assuntos mais falados atualmente: Omnichannel ou Varejo Multi Canais, que são as estratégias de negócio que consideram a experiência do consumidor através de diversos canais, como dispositivos móveis de internet, televisão, rádio e varejo físico. “Essa foi a tendência mais comentada durante as conversas do Fórum e iremos discutir para adaptá-la à realidade da L’Oréal Brasil. Estarmos atualizados em relação às técnicas mais eficazes e aos novos KPIs de medição de performance certamente nos ajudará nas futuras negociações e identificação de oportunidades de crescimento”, diz.
O evento contou ainda com a premiação das melhores lojas de e-commerce do varejo online brasileiro, oferecida pelo E-bit, empresa referência no fornecimento de informações sobre e-commerce nacional. Esta foi outra oportunidade importante para a DPGP, pois o prêmio é uma espécie de termômetro, que evidencia como os consumidores enxergam os clientes e-retailers e aponta possíveis futuras parcerias. “Participar do Fórum ajudou a nos firmamos como expert em beleza nesse novo canal e transmitir uma mensagem ao nossos e-retailers. Todos saíram com a certeza de que estão apostando no melhor parceiro”, comemora Carolina, que também irá palestrar no Expo Fórum de Marketing Digital 2015, que será realizado nos dias 25 e 26 de agosto em São Paulo, com os principais especialistas de Marketing Digital do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário